20 e Tantos - "Eu, você, dois gatos e um miojo"

           Olá, me chamo Flávio Cunha e minha crise dos vinte começou aos 18.

Bem, quando eu era adolescente/ jovem adulto ,  acreditava que tudo era mais fácil, como comprar ou alugar casa. Achava que devia ser maior moleza. Culpo esses filmes aí enganando a gente (risos).

Toda vez que meus pais e eu começávamos a discutir e surgia o argumento que eu morava na casa deles e se estivesse ruim que podia sair, eu, todo orgulhoso, rebatia dizendo que ia sair. Um belo dia, eu abri meu notebook e comecei a fazer pesquisas de valor de aluguel ou compra de casa. Não preciso dizer que demorou um bom tempo até eu usar esse meu tom de voz adulto e aventureiro novamente, não é?

 Quando coloquei na ponta do lápis o custo de um aluguel + comida + passagens e as despesas que poderiam aparecer, coloquei meu orgulho no fundinho da minha gaveta e lá ficou.  À medida que o tempo foi passando, acabou que eu encontrei o amor – (pausa pro “awwwwwwn”)e depois de uns meses, agora moramos juntos. Eu já não tinha a ilusão adolescente que ia sair de casa e morar no Hilton Hotel, com salário astronômico (até porque sou professor, tem dia que preciso escolher entre a pipoca ou a passagem) mas meu namorido e eu temos uma vida aconchegante. Nossa casa é nosso pequeno palácio (estilo “eu, você, dois gatos e um miojo”).

 Acho que o monstro da crise dos vinte é meio que igual sombra, quanto mais distante você está do problema , maior ele parece. Quando você passa a agir, não tem tanto mistério. Uma vez aqui ou ali, a gente tem que apertar pra conseguir pagar tudo, mas eu não troco minha vida de casado por luxo nenhum no mundo. 


Flávio Cunha tem 24 anos, é carioca, casado, professor e sonhador nas horas vagas. Ele achou uma boa nos contar como está sendo seus vinte e tantos. Quer contar também? Envie seu relato para euiwamura@gmail.com e entraremos em contato. :D 

Comentários

Postagens mais visitadas