Gnocchi/Nhoque vegano para leigos

    Passadas as minhas férias do blog, cá estou novamente.
    Carnaval, Globeleza, tumulto na rua e muitos outros fatores permeiam a maior festa do planeta, MAAAAAAAS, como a pessoa "anti contato humano" que sou, estou aproveitando o feriado para estudar e testar receitas novas!
    Brincadeiras à parte, as pessoas têm se interessado profundamente pelo universo vegano e pelo mundo sem glúten e sem lactose. A receita de Gnocchi/Inhoque/Nhoque vegano é uma das mais procuradas nos veículos de busca, junto de outras receitas de massas, como Lasanha, Ravióli, Canelone...
    Essa receita é muito fácil, rápida e sem segredos! Vamos lá!

Gnocchi de batata doce

Para a massa, você vai precisar de:

400g de batata doce cozida e amassada
Farinha de aveia
Azeite 
Temperos à gosto (no meu caso, usei cúrcuma, açafrão, coentro e tomilho <3)

Para o molho, você vai precisar de:

Molho de tomate de sua preferência
2 dentes de alho picados
100g de azeitonas picadas
Azeite à gosto
(Refogue o alho e a azeitona, mexendo bem. Adicione o molho em seguida e pronto, molezinha! <3 )

SHOWTIME

Misture as batatas amassadas com a farinha de aveia até se tornar uma massa úmida e maleável. Adicione o azeite e as especiarias, manipulando bem a massa para que fique temperada por igual.
Depois disso, coloque na extrusora (se você tiver uma. Caso não, faça rolinhos e corte bolinhas da massa :D)


(A minha ficou assim <3)

Coloque na água fervente(com sal e azeite) e deixe cozinhar adequadamente. 


 (Massa pronta sem o molho)

(Massa pronta com o molho <3)



Rende duas porções grandes e é um ótimo prato vegano para ser congelado e consumido durante a semana, para os que nunca tem tempo de cozinhar algo fresco! (Claro, o sabor sempre será melhor se a receita for consumida fresca! ;D)
Tente fazer em casa e nos conte o resultado depois! <3
Até a próxima <3 :)



Por Isabelle Iwamura





Comentários

  1. Dá-me água na boca ao imaginar a combinação de sabores da batata doce com a farinha de aveia. Parece-me muito bom. E ainda mais adicionando o molho de tomate!

    Tenho que experimentar esta receita, sem dúvida ;-) Muito obrigado por a teres partilhado connosco. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço!Espero que experimente e que goste <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas